sexta-feira, 3 de abril de 2009

Atividade-03: Navegue pelo endereço eletrônico abaixo e assista o vídeo do site YOUTUBE

ps: os alunos após assistirem o vídeo devem fazer uma resenha sobre o processo de metamorfose das borboletas.
ps: Esta atividade deve ser realizada pelas turmas 1ª1ª e 1ª2ª

http://www.youtube.com/watch?v=nrw9qtpQeDc

62 comentários:

  1. No vídeo aparece que as borboletas se acasalam, depois é coloca ovos em uma folha onde nasce as larvas, as larvas se alimentam de folhas pra aumentar o seu peso e seu tamanho, chega o tempo em que a larva troca sua pele por uma mais elástica para poder aguentar seu peso e tamanho, e assim ela continua comedo as folhas verdes. Certo tempo depois, as larvas se alojam em um galho e cria uma capa protetora envolta dela, chamada: Casulo. Quando o casulo se rompe sai uma borboleta.

    E.E.E.F.M. Cônego leitão
    Aluna: Waléria Paz Araújo
    Série: 1º Turma:2ª Turno: manhã

    ResponderExcluir
  2. Outra correção as lagartas trocam constantemente de pele para permitir à sua engorda e seu crescimento

    ResponderExcluir
  3. Waléria parabéns pela resenha do vídeo está muito boa. Que bom que você tenha realmente ficado atenta ao vídeo, continue assim. Uma única correção, é à lagarta que se transforma em casulo não a larva

    ResponderExcluir
  4. Valeu professor, da próxima vez eu presto um pouco mais de atenção!

    ResponderExcluir
  5. Bom pelo que eu vir no vídeo, ele mostra a metamofose das borboletas, ou seja, mostra as borboletas se acasalando é bem interesante como as borboletas se acasalam.
    Elas colocam os ovos em um tal recipiente onde nascem as larvas, as larvas ao sair dos ovos elas se alimentam de folhas para aumentar seu peso e também seu tamanho, é bem nogento, mas também é bastante interesante.
    Chega um tal momento que as largatas trocam de pele para permitir que ela engorda e também cresça, mas isso e sempre frequente para seu desenvolvimento.
    Passando-se tempos as largatas se alojam em galhos criando seu casulo. Depois de rompido, sai uma linda borboleta.
    “Bem diferente de tudo que vir no inicio do video”. rsrsrs...

    E.E.E.F.M. Cônego leitão
    Aluna: Mariane Soares
    Ano:1ª/2ª Turno: Manhã.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que eu pude ver, o vídeo mostra o acasalamento das borboletas.
    As borboletas colocam seus ovos em um local que daí ira nascer as larvas, ao sair dos ovos as larvas
    se alimentam de folhas para aumentar seu peso e tamanho.
    Passa-se um tempo em que as largatas tem que trocar sua pele para uma mais elastica, essa transformação e sempre constante para seu crescimento.
    Depois de trocar suas peles as largatas se alojam em galhos para que ali possa criar seu casulo, depois de rompido o casulo nasce uma bela borboleta.

    E.E.E.F.M Cônego Leitão
    Aluna:Antonia Karoline
    Ano: 1ª/2ª
    Turno: MANHÃ

    ResponderExcluir
  7. professor tem 2 comentários com o nome mari!!
    1 é da antonia karoline e o outro é o meu >> mariane

    ela nao consegui entrar no dela entao eu dei o meu e-mail para ela ok!!!

    ResponderExcluir
  8. OS TRABALHOS ESTÃO BONS MAIS ALGUMAS PESSOAS SÓ COLARAM DA INTERNET E NÃO EXPLICARAM CORRETAMENTE.
    TURMA:1/2

    ResponderExcluir
  9. ESSE PROJETO É MUITO INTERESSANTE INCLUSIVE A TRASFORMAÇÃO DAS BORBOLETAS QUE E GENIAL.
    TURMA;1/2

    ResponderExcluir
  10. eu achei mtu interessante principalmente na parte q as borboletas passam por uma fase de mudanças...
    =)
    turma:1°2°

    ResponderExcluir
  11. Para Mariane Soares
    Tente descrever sua resenha de forma coerente, as vezes a impressão que tenho é que você quebra o sentido do texto.

    ResponderExcluir
  12. Mariane Soares
    As borboletas depois de acasalarem depositam seus ovos em folhas de plantas hospedeiras, e não em um recipiente como você descreve. Quanto a metamofose das borboletas, ela tem as seguintes fases: ovo+lagarta+casulo+borboleta.

    ResponderExcluir
  13. Elciane Souza
    Refaça novamente sua resenha do vídeo, pois a leitura do seu texto parece uma salada mista

    ResponderExcluir
  14. Herlan Smith,Cintia, Ellem cristina
    À resenha é individual e atentem mais para a narração de seu texto.

    ResponderExcluir
  15. Para Andressa Emanolle e Emanuella
    Postem a resenha de vocês e não só comentem os trabalhos dos colegas. Evitem também o internetês.

    ResponderExcluir
  16. Para Mayara Lima, Joely Alves e Pedro Henrique da cruz refaçam toda a pesquisa de vocês e postem na atividade 01 não na 03

    ResponderExcluir
  17. o video mostra a fase de metamorfose das borboletas;mostra que os insetos(borboletas) na sua história de vida desde o nascimento até tornarem-se adultos eles passam por fases em que apresentam formas do corpo muito diferentes uma das outras , essa mudança de formas , chama-se metamorfose , o que ocorre no ví´deo é uma metamorfose completa ; o animal que sai do ovo totalmente deferente do animal da fase adulta do ovo nasce uma larva , geralmente alongada e sem pernas que se trasforma em pupa as vezes envolvida por um casulo feito de fios de seda gravetos ou cerdas ,finalmente , de dentro do casulo sai o imago , que é o inseto adulto ;assim a metamorfose completa compreende em 4 fases distintas ;ovo , larva , pupa e imago ;aqui uns exemplos insetos que fazem metamorfose completas além das borboletas ;são as moscas e vespas ,os insetos que passam por metamorfose completa são denominados holometábolos .

    ResponderExcluir
  18. O video mostra as várias fases da lagarta para virar borboletas.
    primeiro elas se acasalam,depois pôem ovos em folhas onde nasce as larvas,as larvas se alimentam das folhas para aumentarem seu peso e tamanho por isso que as lagarta troca de pele. Ao chegar um certo tempo a lagarta se aloja em um galho para criar uma capa protetora em sua volta essa capa é chamada de casulo algum tempo depois o casulo se rompe dando liberdade para a borboleta.

    E.E.E .F.M Cônego Leitão
    Aluna: Rosalice Queiroz dos Santos
    Ano: 1ª/1ª
    Turno: manhã

    ResponderExcluir
  19. É incrível o que á natureza pode fazer independente de cada ser. No caso da metamorfose das borboletas, a lagarta se prende em uma pequena teia que lhe permite a reação de mudança se tornando um casulo que dentro de 10 á 15 dias se tornará uma bela borboleta.
    o vídeo é interessante pelo fato de mostra uma fase que não se ver facilmente, e principalmente pelo fato de nos mostrar a vida das borboletas.
    de:michel e pablo.....

    ResponderExcluir
  20. Tudo começou com o nascimento de pequenas larvas que nascem de pequenos ovos que são postos em baixo de folhas depois de algum tempo quando elas nascem ficam nas folhas.
    Elas comem uma grande quantidade de folha para poder se desenvolver logo depois nascem patas depois de um tempo que elas estão maiores elas vão para pequenos galhos formando ao redor delas um pequeno barbante para poder suportar seu peso e para poder mudar de pele para ficar dentro do casulo.Depoi de 10 á 15 dias elas saem do casulo e no início elas ficam parada para poder abrir as suas asas e sair voando para continuar se reproduzindo e além de trazer alegria e beleza para a natureza.

    Aluna: Kádyja Daniela da Silva Sousa
    Série: 1° turma:1ª manhã

    ResponderExcluir
  21. Este vídeo mostra o ciclo para se tornar uma borboleta, ou seja, as fases que ela passa para se transformar em uma bela borboleta.
    Primeiramente há o acasalamento, depois as borboletas colocam ovos em folhas, desses ovos se originam as larvas que usam com alimentação as folhas. Logo depois no vídeo observamos que elas estão maiores e mais fortes, e depois de algum tempo os lagartos, que antes eram larvas, começam a se encasular em um galho.
    O lagarto ira passar um tempo encasulado, depois deste período tecnicamente preso, o lagarto agora sairá do casulo como uma borboleta, e começará o ciclo novamente.


    Adriella Raquel Boriz De Souza
    turma: 1ºserie:1ºano turno:manhã

    ResponderExcluir
  22. Nossa como a natureza é maravilhosa, como a metamorfosa é incrivel.No video q acabei de ver as borboletas entram em acasalamentos e colocam uns ovos e depois nascem umas pequenas larvas q se alimentam de folhas.Depois de um tempo essas larvas vão para um galho e lá começam a trocar de pele "ou seja" começam a criar um casulo depois de alguns dias elas saem do seu casulo e dai saí uma linda e grandiosa borboleta.

    ALUNA:Ellane cristina da cruz barbosa.
    TURMA:1ª/1ª
    TURNO:Manhã

    ResponderExcluir
  23. Nossa...Adorei o video,é muito interessante saber um pouco sobre as borboletas e a parte mais interessante é quando elas se formam.Adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  24. O video mostra o processo de formação de uma lagarta,para se tornar uma borboleta.
    A primeira fase é o acasalamento,logo em seguida elas põem ovos em folhas onde nasce as larvas,as larvas se alimentam das folhas para aumentarem seu peso e tamanho por isso que as lagarta troca de pele.
    Depois de um certo tempo a lagarta se aloja em um galho para criar uma capa protetora em sua volta essa capa é chamada de casulo algum tempo depois o casulo se rompe dando liberdade para a borboleta.

    E.E.E .F.M Cônego Leitão
    Aluna: Shirley Rodrigues e Silva
    Ano: 1ª/1ª
    Turno: manhã

    ResponderExcluir
  25. eu acho muito bacana a metamorfose das lagartas para virarem borboletas pois é lindo o que a natureza faz com os insetos. As meninas disseram que é muito feio a transformação de lagarta para borboleta mais se todo mundo olha com os lhos de um biólogo isso se torna lindo para qual quer pessoa. esse vídeo marca muito pela sua característica de mostrar a metamorfose das borboletas, bom isso foi o que eu entendi sobre as borboletas.
    aluno: Pablo Vinicius.
    turma:1ª/1ª

    ResponderExcluir
  26. ALUNA(O: FERNANDA OLIVEIRA DE SOUZA
    TURMA: 1º/1º MANHÂ

    A NATIREZA TÃÕ MARAVILHOSA PENA QUE MUITA GENTE NÃO SABE PRESERVAR.
    MAS É INCRIVEL A METAMORFOSE DAS BORBOLETAS,ESSE VIDEO É MUITO LEGAL.
    A FASE DO ACASALAMENTO,COMO AS LARVAS SE ALIMENTAM DA FOLHAS.E QUANDO ISSO ACONTECE ELAS VÃO TROCANDO DE PELE.
    ESSE VIDEO QUE ACABEI DE ASSIRTIR ME DEU MAIS OPORTUNIDADE DE CONHECER MAIS SOBRE AS METAFOSES DAS BORBOLETAS É ISSO É MUITO INTERESSANTE.

    ResponderExcluir
  27. O video começa pela metamorfose das borboletas.tudo começa pelas larvas e elas saem de dentro de pequenos ovos.em seguida já começam a comer folhas.depois de um certo tempo elas trocam de pele e passa por vários processos se amarran em um barbante e por fim vão para o casulo e com o passae de alguns dias elas saem desse casulo e viram Borboletas.
    Elas nascem,crescem,reproduz e por fim Morrem.

    Aluna: Camila Rodriguês de Oliveira.
    Série:1° turma1ª manhã

    ResponderExcluir
  28. Bom... Pelo que eu entendi do vídeo as borboletas tem várias fases a 1ª delas começa quando elas são pequenas larvas elas saem de pequenos ovos e também começam a comelos. Elas rapidamente se desenvolvem e uma das coisas mais interessantes é que elas se amarram em um barbante para trocar de pele depois de alguns dias elas entram para o casulo e depois por fim... elas saem do casulo completamente formadas e muito bonitas.

    Aluno: Paulo Roberto Monteiro Da Silva Junior
    Série:1º ano turma:1ª manhã

    ResponderExcluir
  29. Pelo que eu entendi do vídeo das borboletas elas têm várias fases,passam por várias etapas .Uma das principais fases é o acasalamento das borboletas,onde as larvas nascem.
    Quando elas saem dos ovos elas já saem atrás de alimento ou seja "folhas". Elas se alimentam muito bem para se densenvolver rápido.
    Elas passam um bom tempo como lagarta e depois elas se amarram em um barbante para trocar de pele e depois elas se transformam em um casulo. Ao passar esse tempo elas saem do casulo e viram lindas Borboletas.

    Aluna: Aline de Almeida Natividade
    Série: 1°ano turma: 1ª manhã

    ResponderExcluir
  30. Aline Natividade o acasalento das borboletas não faz parte da metamorfose, como também, são os ovos que nascem primeiro, não as larvas. evite usar muito o termo: "ela", retidas vezes.

    ResponderExcluir
  31. As lagartas caros alunos, produzem uma pequena quantidade de fio de seda com sua saliva. onde as mesma enrolam-se com ele, para fixarem uma de suas extremidades em galhos de árvores.

    ResponderExcluir
  32. Para o aluno Paulo Roberto, as lagartas não entram em casulo e sim se transforma em um. Evite o termo "ela" repetidas vezes, pois empobrece muito seu texto

    ResponderExcluir
  33. Para Camila Rodriguês
    As borboletas na verdade,nascem,crescem,transforma-se, reproduz e por fim Morrem.

    ResponderExcluir
  34. Camila Rodriguês, as borboletas não para casulos, e sim se transformam em um.

    ResponderExcluir
  35. Cara amiga Danilhe Denara, não fique aborrecida com seu professor, é para seu bem, mas resolvi apagar seus dois comentários. Pois os mesmos estão muito ruins. Tente produzir um texto mais coerente e evite escrever com letras maiúsculas

    ResponderExcluir
  36. Para Raquel Boriz, você não acha que seu texto ficaria melhor assim:

    O vídeo demonstra o ciclo de vida das borboleta.
    Primeiramente há o acasalamento. Depois estes incertos colocam seus ovos em folhas, desses irão se originar as larvas que se alimentam de folhas. Logo depois, observamos que as lagartas estão maiores e mais fortes, e com o tempo, elas que antes eram larvas, começam a se transformar em casulo. De onde sairá uma bela borboleta

    ResponderExcluir
  37. A vida de uma borboleta começa a partir de quando sua mãe coloca um ovo, logo após nasce uma lagarta que começa a alimentar-se e a trocar de pele constantemente, isto é ocasionado pelo seu crescimento e ganho de peso. Após essa fase ela gera um casulo, onde começa o processo de metamorfose que resulta numa borboleta.


    E.E.E.F.M. Cônego leitão
    Aluno: Jean Marcos Alves Da Silva
    Série: 1º Turma:2ª Turno: manhã

    ResponderExcluir
  38. nossa gostei do vidio mais e um pouco nogento..huashuas


    kecia carolyne-carol

    ResponderExcluir
  39. Bom no vidéo vimos a metamofose das borboletas, todo o processo de sua vida, desde quando elas nascem até elas morrerem, é facinante como tudo acontece pois não se ver isto no decorrer do nosso dia.
    Elas poem os ovos daí nascem lagartas e depois as lagartas constroi um casulo e viram borboletas depois de algumas semanas, mostra também o acasalamento delas pois sem o acasalamento isso não acontece e mostra também que não e facio como todos pensam
    alunas: Elciane de Souza da Silva
    Renata Sales
    turma ½
    turno:manhãn

    ResponderExcluir
  40. muitos trabalhos estão perfeitos mais os outros pegaram do autor..
    ..=)..
    parabéns...

    ResponderExcluir
  41. Para Elciane e Renata Sales. Tente fazer o mínimo de pontuação em seu texto, para que o mesmo possa ser entendido.

    ResponderExcluir
  42. Para kecia-carolyne-carol, este comentário é individual, portanto refaçam novamente.

    ResponderExcluir
  43. Para Jean Marcos
    Seu comentário está muito bom. Apenas uma correção precisa ser feita, a palavra mãe não deveria ter sido empregada no texto, mais sim, o vocábulo fêmea.

    ResponderExcluir
  44. Para gleicyanne
    Refaça novamente seu comentário

    ResponderExcluir
  45. Renilda,refarça seu comentário, pois está muito ruim

    ResponderExcluir
  46. josé William, refaça seu comentário novamente

    ResponderExcluir
  47. Para Silmara Lopes, refaça novamente seu comentário e atente mais para a pontuação.

    ResponderExcluir
  48. O video mostra o processo de formação de uma lagarta,para se tornar uma borboleta.
    Primeiro elas pôem ovos em folhas onde nasce as larvas,as larvas se alimentam das folhas para aumentarem seu peso e tamanho por isso que as lagarta troca de pele.Depois de um certo tempo
    a lagarta se aloja em um galho para criar uma capa protetora em sua voltaessa capa é chamada de casulo algum tempo depois o casulo se rompe dando liberdade para a borboleta.
    turma:1°1°
    turno:Manhã
    Alun:Rosiane Araújo

    ResponderExcluir
  49. O video relata o processo de formação de uma lagarta,para se tornar uma borboleta.
    Na primeira fase elas pôem ovos em folhas onde nasce as larvas,as larvas se alimentam das folhas para aumentarem seu peso e tamanho e para isso ocorre a lagarta precissa troca de pele.E a última fase acontece quando a lagarta se aloja em um galho para criar uma capa protetora em sua volta essa capa é chamada de casulo algum tempo depois o casulo se rompe dando liberdade para a borboleta.
    turma:1°1°
    turno:Manhã
    Alun:Larissa Araújo

    ResponderExcluir
  50. Larissa Araújo, as lagartas não precisam trocar de pele para se alimentarem.

    ResponderExcluir
  51. Rosiane Araújo, seu resumo parece uma cópia xeros do trabalho da larissa Araújo. Por favor da próxima vez leve mais a sério sua atividade individual.

    ResponderExcluir
  52. Emanuella Beatriz, refarça novamente sua resenha, pois a mesma se encontra com muita incoerência, e erros de ortografia.

    ResponderExcluir
  53. Esse video mostra o acasalamento das borboletas, em que elas poem os ovos em folhas,pra que possam nascer as larvas, as pequenas larvas comem folhas pra aumentar o seu tamanho e com isso o seu peso, em sequencia chega o tempo em que a larva muda sua pele por uma mais elástica para aguentar o peso e o tamanho em que chegaram, ela continua se alimentando de folhas verdes. Algum tempo depois, as larvas que nasceram dos ovos se alojam em galhos e cria uma coisa parecida com uma capa envolvendo-a para protege-la, que se chama casulo. Fica la ate um certo tempo,quando o casulo se abre sai de dentro a borboleta.

    E.E.E .F.M Cônego Leitão
    Aluna: Manoela Pinheiro da Costa
    Ano: 1ª/1ª
    Turno: manhã

    ResponderExcluir
  54. A Metamorfose das Borboletas

    A metamorfose da borboleta começa quando a borboleta bota seus ovos na folha e vai embora, com o passar do tempo de dentro do ovo sai uma lagarta, a lagarta sai do ovo da borboleta mas não parece com ela porque não tem asas e tem varias pernas, após alguns dias as lagartas se penduram, trotam de pele, jogam as pernas foras, elas ficam dentro de um casulo, após o passar do tempo ela sai do casulo em forma de borboleta.

    ResponderExcluir
  55. O video mostra o processo que a lagarta passa antes de virar uma borboleta , o primeiro ela sai do ovinho , depois ela vai se alimentar da folha da arvore , dai ela cresce e vira uma lagarta um pouco maior , dai ela passa por varias trocas de uma pele para outra , o outro processo e a parte que ela fica parada por um tempo esperando a ora dela sair e incrivel esse processo por que e um ser pequeno que passa por uma transformação demorada ate virar uma borboleta .

    ALUNO: ALISSON RIBEIRO
    TURMA: 1° / 1°

    ResponderExcluir
  56. O vídeo demonstra o acasalamento das borboletas, as pequenas larvas saindo dos seus pequenos ovos, elas (larvas) nascem em cima da folha para se alimentar e ganhar força para se locomover , o vídeo também mostra a transformação de uma lagarta para uma borboleta .
    Até a lagarta virar uma incrível borboleta ela passa por uma estranha troca de muitas camadas.

    ALUNO: Marcelo Lima Torres
    TURMA: 1° / 1° 1° ano

    ResponderExcluir
  57. Eu gostei muito desse vídeo...
    Seu projeto é ótimo!

    ResponderExcluir
  58. ESSE PROJETO É 10. E MERECE RESPEITO.

    ResponderExcluir
  59. Ñ só respeito, prestígio, patrocinadores e muito +.

    ResponderExcluir
  60. o video mostra como as borboletas vivem sua vida em diversas fases,entre elas esta o inicio no qual a borboleta põe o ovo em uma folha, e desse ovo nasce a lagarta que representa a fase inicial da vida da borboleta, a lagarta por sua vez cresce e se alimenta muito, pois precisa se abastecer para o acasalamento (que pode ser
    chamado de pulpa) que é feito quando a lagarta esta grande,desse acasalamento surge a borboleta que representa a segunda fase de sua vida.

    ResponderExcluir